sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Loucuras de Aniversario

Não faz mal ser um pouco louca como eu sou, na verdade muito louca, mas, ainda só o que quero é ser eu, a verdade é que em dias como este (meu aniversario), eu acabo pensando em muitas coisas, principalmente no que eu fiz para ser quem sou, às vezes, eu confesso penso muito mais no que deixei de fazer, nas coisas que escolhi não ser, toda escolha tem um custo e nem sempre eu tive consciência disso, a verdade é que tudo o que fiz, ou não, o que pensei, o que eu disse, me trouxeram até onde estou hoje, e onde estou hoje?... eu lá sei. O que eu sei bem é que ainda estou andando e é assim que quero continuar, não consigo conceber minha vida como um quadro de uma paisagem em que eu esteja parada olhando, a vejo mais como um filme, ou melhor como um livro dinâmico e “bem escrito”, não porque eu seja alguém incrível, mas porque o livro tem que ser bem escrito para se continuar lendo, afinal são só 26 anos... isso mesmo para quem não sabe eu estou ficando "veinha", e já não dá para esconder, os cabelos brancos estão surgindo, as costas estão começando a doer ao fim do dia, mas o sorriso continua o mesmo de quando eu tinha 10(meses), quanto a isso não precisamos de dramas.
Falando em dramas, as vezes (muitas vezes), sou dramática, chata, esquisita, arrogante, insensível, implicante, piadista, sou do tipo que, ou pego no pé, ou deixo, e se eu pego no seu pé e sou chata com você pode ficar tranquilo é porque te gosto muito.
Mas voltando ao meu aniversario, não vai ter bolinho, porque eu não sou muito de festas, não precisa também me dá presentes, mas se quiser lembrar-se de mim fique a vontade, gosto de abraços, então estou à disposição!

No final de contas é apenas mais um dia, então vamos aproveitá-lo!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A Musica de Viver

A vida é uma musica,
um poema cantado,
estrofe traz estrofe
as vezes bem ritmado
muitas vezes desalinhado
mas quando chega no refrão é pico da alegria
que queremos repetir, e repetir;
Mas nem tudo na vida é dança
temos os versos melodramáticos,
tristes cantados em solo
ou aqueles duetos que parecem um Tango forte e intenso
a vida é uma musica que cantamos
porque não temos como evitar
respiramos versos
inspirando sentimentos
deixando pontos subentendidos
quando muitas vezes só queremos escutar a harmonia dos instrumentos
Viver é tentar enquadrar à poesia a realidade,
ou esperar que a realidade nos mostre poesia
Viver é continuar permitindo que a musica entre nos nossos ouvidos e saia dos nossos corações!



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Para ser Amor

Para ser amor
tinha que ter paixão
tinha que ter razão,
tinha que falar ao coração
tinha que ser pra sempre,
tinha que estar latente,
tinha que ser a gente,


Para ser amor
tinha que ter algo mais,
um pouco de tudo e muito de nós
tinha que ser verdade,
nada pela metade,
mais do que olhares ou palavras em um papel

Para ser amor tinha que estar aqui,
tinha que ser pra mim,
tinha que ser você

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Quando as lágrimas caem


As vezes é dor,
uma agonia inconsistente,
algo que não sei o quê, nem o porquê,
as vezes as lágrimas rolam,
outras vezes é aquele nó na garganta que não se desfaz,
as vezes o peito aperta
e já não consigo respirar e formar palavras.
As vezes só esqueço de tudo,
e toda dor me leva a lembrar,
que por mais que me esforce, eu não estou só,
não sou só,
e quando ainda caem as lágrimas
sinto suas mãos segurando meu coração, o tornando calmo,
e mais uma vez você diz: Eu estou aqui para você.
coracao_na_mao

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O que se Espera da Vida


O que se espera da vida além de viver?
Se espera ter a sua volta o que realmente importa, ter amigos, família, valores, paixões, amor, ah o amor, é isso que se espera da vida.
Mas, muitas vezes esperar não é o suficiente para ter, não é o que basta para poder, esperar é pouco, mas é necessário.
Esperar é o que dá sentido ao que temos, que valoriza o que conseguimos, pois se conseguimos o que não esperamos, o que tem demais nisso? Mas, se esperemos, se queremos e chegamos lá, nossa! Isso faz qualquer batalha valer a pena, faz qualquer dor superável, qualquer lagrima ou grito apenas mais um passo, a vida só faz sentido quando esperamos algo dela, quando queremos muito mais do que só viver, quando queremos fazer diferente e ser a diferença na vida dos outros e na nossa também, ser mais do que só uma pessoa perdida no mar de rostos.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

As Varias Faces do Amor


"O amor nunca falha" 1 Coríntios 13:8a

O amor possui varias faces, alguns o chamam carinho, afeição, outros tentam dar-lhe o nome de paixão, outros o dão o seu nome mais doce, amizade; muitas vezes não sabemos valorar esse amor tão amigo, e quase que lhe esquecemos guardado em uma gaveta enquanto nos preocupamos com outros assuntos, mas esse amor, amizade, fica lá, só esperando o momento em que nos lembraremos dele, ou mesmo o momento em que sejamos surpreendidos por ele quando displicentemente abrirmos a gaveta, e ele salta aos nossos olhos como uma coisa nova, mas nem percebemos que nem é tão novo assim, mas lhe damos significados não antes atribuídos a ele, e esse amor amizade ganha uma enorme importância em nossas vidas.

E, talvez nesse momento olhamos os retratos da nossa memória e lembramos quão importante foi e é esse amor amigo, lembramos das lagrimas sinceras de alegria quando compartilhamos nossa mais importante decisão, ou as lagrimas de emoção por estar ao seu lado no momento de passagem de tempo, ou mesmo quando compartilhamos momentos de tristeza e em um olhar, sem palavras, está dito conte comigo. Lembramos-nos dos momentos em que precisávamos de ouvidos extras ou uma voz a mais para nos fazer esquecer da solidão, quando apenas precisávamos fazer algo por alguém, para nos sentirmos um pouco mais vivos. Lembramos-nos dos conselhos nem sempre seguidos, mais sempre falados e escutados de bom grado. Lembramos-nos da cumplicidade no olhar para lembrar que não estamos sós, mesmo quando todo resto pareça desabar o amor amizade sempre estará lá firme, pronto.

Aquele que tem um amor desses e o reconhece sabe que tem um tesouro, um presente que Deus lhe deu, e que nem alguns quarteirões ou uns 300km de distancia são suficientes para afasta-lo de sua vida ou para diminuir a importância dele.

Não só pelo que recebi, mas pelo que posso dá aos meus amores, meus amigos, minha vida talvez seja pouco, e logo a minha, a vida mais louca da pessoa mais louca e chata que conheço, mas se a deixo a sua disposição é porque sei que recebi muito mais do que posso dá.

"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" João 15:13